segunda-feira, abril 03, 2006

Dokeos - Plataforma de Aprendizagem

Olá Galera.

Estou usando o Dokeos no meu estágio. Faço pesquisa sobre "Tecnologia na Educação" e mexo com diversas plataformas como Dokeos, Moodle, Claroline, ATutor e TelEduc, além de usar ferramentas de escrita colaborativa (ou "word online" como diriam alguns), usando o Writely (recém compra do Google).

Estou testando essas 4 plataformas e irei postando algumas particularidades sobre elas.

Sobre o Dokeos, posso dizer que é uma excelente plataforma. Mas, esses dias, "encontrei" um bug (já reportado, mas sem patchs) e tive um certo trabalho em corrigir. Quando fui postar o bug vi que ele ja tinha sido reportado. Apesar do fato de que no inicio tópico falava de como corrigir (só parcialmente), no fim dele tem mais um correção que deixa 100% (pelo menos por enquanto). Acho que ele nao foi muito divulgado por afetar apenas a inclusão de alunos nos cursos pelos professores. As vezes os administradores estão ficando com esses encargos e poucos estão percebendo essa falha. Mas fica ai o aviso aos que estão usando.

Obs.: Lembre-se que é tudo em inglês.


Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?